Um pouco da artista

Um pouco da artista

Quem sou

Artista plástica, faço arte no Brasil, ou ainda, na América, no sentido amplo; mas, como disse Mario de Andrade, […]acontece que sou brasileira”; e gosto de se-lo. Vivo integrada numa cultura com a qual, desde sempre estabeleci compromisso, sem abrir mão da individualidade. Para isso, paguei alto preço; mas valeu, porque fiquei livre para criar : pintura, escultura, adornos de cabeça ou de corpo, joias e até embalagens…

O mundo de Carolina

O sonho, porque faz eco ao mito, à lenda e ao conto; e acessando o reconhecimento da atitude onírica nas artes plásticas, compreendi a fusão onírico/barroco. Quanto ao barroco, me sinto totalmente à vontade para citar Julio Cortázar, na contra capa do livro de Lezama Lima, “Paradiso” 1968: “Que admirável coisa que Cuba nos tenha dado ao mesmo tempo, dois grandes escritores- (Lezama Lima e Alejo Carpentier) que defendem o Barroco como emblema e signo vital da America Latina : […] Lezama Lima, intercessor de obscuras operações desse espírito que antecede o intelecto, das zona que gozam sem compreender, do tato que ouve, do lábio que vê, da pele que sabe das florestas à hora pãnica.”

Projeto Joias de Carolina

Projeto Arte, Joias e Preciosidades; trabalhos exclusivo. Entre seus inúmeros trabalhos, Carolina criou jóias, que como qualquer de suas obras, são impossíveis de serem reproduzidas. Da parceria, Thaty Vidal e Brazil Stones, nasceu a ideia de convidar a artista para criações a partir da exuberante Natureza de nosso país; da riqueza geológica , através das pedras preciosas e semi preciosa do Brasil e da liberdade criativa, na surreal/barroca latinidade, trazendo como fontes de inspiração,  poetas, romancistas, pintores. E é nessa forma de encantamento que surgem as obras.